fbpx

Precaução nunca é demais: leia as dicas do CAEA Internacional para evitar sufocos no seu intercâmbio

TAGS: CAEAINTERNACIONAL mobilidade

12/09/2019

Fazer intercâmbio é uma ótima maneira de agregar conhecimento pessoal e acadêmico, além de proporcionar momentos inesquecíveis dentro e fora da universidade. Mas é normal rolar uma certa insegurança sobre como lidar como uma nova cultura, língua, país ou sociedade. Por isso, o CAEA Internacional listou algumas dicas pra ajudar você nessa experiência:

  • Conheça as leis locais. É uma ótima maneira de evitar confusões, principalmente quando se está longe de casa.
  • Certifique-se de que está com todos os seus documentos, principalmente por ser estrangeiros. É sempre bom carregar a documentação – ela pode ser útil.
  • Tenha contatos de emergência. É sempre bom ter contatos que podem lhe salvar em caso de alguma necessidade.
  • Conheça o transporte e a vizinhança. Nem sempre tudo será perto, então é bom ter conhecimento sobre o transporte local para saber onde ir em caso de necessidade. Conhecer a vizinhança também é uma ótima forma de saber onde está e para onde ir, além de ter dicas sobre o lugar e ainda poder até fazer algumas amizades.
  • Pesquise sobre a instituição que irá estudar. É nela que você passará grande parte de seu tempo, então é bom já se sentir familiarizado com o local onde irá ficar.
  • Divirta-se! Você conquistou algo muito importante, que foi a oportunidade do intercâmbio. Esteja seguro e preparado, mas não se esqueça de se divertir e tornar essa experiência a melhor possível. Momentos inesquecíveis são garantidos, então divirta-se!

* Texto elaborado pela equipe do CAEA Internacional

Mais um semestre que passou. Um adeus ou um até logo?

TAGS: CAEAINTERNACIONAL mobilidade

Mensagem de final de ano do CAEA Internacional. Até 2020 :)

Universidade do Algarve é uma das chaves para o aumento do turismo em Portugal

TAGS: CAEAINTERNACIONAL intercâmbio

Eleita pelo World Travel Awards como o melhor destino do mundo pelo 2º ano consecutivo, a terra de Camões recebe centenas de prêmios internacionais anualmente

Ciclistas ganham sorvete grátis na cidade de Bologna, no norte da Itália

TAGS: CAEAINTERNACIONAL intercâmbio

Projeto recompensa as pessoas que optam por deixar o carro em casa