Professora da EA ministra palestra sobre política pública contemporânea na UFFS

TAGS: especialização professores

13/09/2019

Ocorre nesta sexta-feira (13), na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, a palestra “Análise de política pública contemporânea: da gestão por editais à judicialização da gestão pública”, ministrada pela professora da EA Jaqueline Marcela Villafuerte Bittencourt.

O objetivo da atividade é oportunizar à comunidade acadêmica espaços de discussão sobre o tema das políticas públicas no Brasil e fortalecer diálogos entre docentes de Instituições de Ensino Superior. A palestra, voltada para acadêmicos da Graduação e da Pós-Graduação, docentes e demais interessados, é promovida pelo grupo de pesquisa Políticas Públicas, Democracia e Estudos Urbanos, com apoio do Mestrado em Educação da UFFS – Campus Chapecó.

A professora Jaqueline também participará, durante a manhã, da banca de defesa de dissertação da mestranda Elitana Antoniolli. O título do trabalho é “Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE): Uma análise da implementação em municípios do Rio Grande do Sul”.

Curso de Especialização em Administração Pública Contemporânea

Ainda dá tempo de se inscrever para o Curso de Especialização em Administração Pública Contemporânea (CEAPC) – modalidade a distância. A edição 2019-2021 do curso (11ª desde 2005) é coordenada por Jaqueline Bittencourt.

O CEAPC forma profissionais de diferentes organizações públicas municipais, estaduais e federais, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, propiciando um diálogo de conhecimentos e de experiências bastante enriquecedor entre alunos de diferentes órgãos da administração pública, de diferentes lugares e estados do Brasil.

As aulas iniciam em setembro. Para saber mais, acesse a página do curso: https://www.ufrgs.br/escoladeadministracao/especializacao/ceapc/