Cheguei na cidade do meu intercâmbio! E agora?

TAGS: CAEAINTERNACIONAL mobilidade

31/10/2019

Estudei, batalhei, economizei, sofri, mas cheguei na minha nova e tão sonhada cidade na qual passarei meses morando. O que fazer agora?! Como vou fazer para me virar se vim sozinho e não conheço ninguém? A resposta é: Se “jogue!” e explore o máximo que der.

Tenha sempre um Mapa!
Nos primeiros dias, sugerimos procurar locais onde distribuem mapas da sua cidade – na Europa isso é muito comum, principalmente em pontos turísticos. Outra dica é conhecer a sua Universidade. Estudantes estrangeiros são sempre bem vindos em qualquer lugar do mundo e, normalmente, a Universidade distribui mapas para os estudantes estrangeiros.

Explore a sua cidade!
Não tenha medo de andar pelas ruas e avenidas. A caminhada pela cidade é fundamental para não se perder depois e, convenhamos, faz muito bem para a nossa saúde também.

Não tenha vergonha de falar!
Um dos principais empecilhos das pessoas é se sentir envergonhada para conversar, principalmente quando não tem 100% de fluência na língua local. Isso tudo é normal, mas por que não tentar? Não deixe de conhecer pessoas novas por conta da sua vergonha, até porque você não terá a sua vida toda nesse país e provavelmente deixará de conhecer pessoas fantásticas.

Abrace a oportunidade e se sinta valorizado!
Depois dessas dicas, faça com que esse seu intercâmbio seja inesquecível. Conheça o maior número de pessoas possíveis e nunca esqueça: faça o que tiver vontade para não se lamentar depois. Se sinta valorizado pelas suas escolhas e aproveite essa oportunidade única na vida.

* Texto elaborado pela equipe do CAEA Internacional

Universidade do Algarve é uma das chaves para o aumento do turismo em Portugal

TAGS: CAEAINTERNACIONAL intercâmbio

Eleita pelo World Travel Awards como o melhor destino do mundo pelo 2º ano consecutivo, a terra de Camões recebe centenas de prêmios internacionais anualmente

Ciclistas ganham sorvete grátis na cidade de Bologna, no norte da Itália

TAGS: CAEAINTERNACIONAL intercâmbio

Projeto recompensa as pessoas que optam por deixar o carro em casa

Dicas para encontrar o alojamento ideal durante o intercâmbio

TAGS: CAEAINTERNACIONAL intercâmbio

Dividir o apartamento com outros estudantes é uma das opções mais procuradas