
A Escola de Administração marca presença em dois eventos de destaque sediados em Austin, capital do Texas, nos Estados Unidos: o South by Southwest Education (SXSW EDU) e o South by Southwest (SXSW). Os festivais têm como foco a educação, inovação e criatividade, proporcionando um espaço para discutir as tendências e desafios dos setores. A docente Teniza da Silveira, representando a EA, participou de workshops, palestras e exposições.
A conferência e Festival SXSW EDU, realizado de 4 a 7 de março, reúne anualmente profissionais globais da educação. O evento oferece uma variedade de atividades, desde experiências de aprendizagem, orientação, exibição de filmes, competições focadas no futuro, exposição, oportunidades de networking, apresentações e dentre outros.
Na sequência, o SXSW, em sua 37ª edição de 8 a 16 de março, destaca-se como um encontro abrangente, abordando temas que vão desde inteligência artificial (IA), tecnologia, cinema, negócios e até música, entretenimento e educação.
A participação da docente Teniza reforça o comprometimento da EA em desempenhar um papel importante na internacionalização acadêmica, promovendo inovação e fomentando discussões no ensino.
De acordo com a professora, o encontro é considerado um dos melhores no mundo para reciclagem de ideias a respeito de diferentes temas que impactam a sociedade contemporânea atualmente. “Estou levando ideias para a minha prática como professora e pesquisadora, e também para compartilhar com colegas para refletirmos sobre o futuro da EA”, afirma.

