
A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) deu início ao período de Avaliação Institucional para os cursos de Graduação e Pós-Graduação, abertos até o dia 09 de setembro. Durante esse período, tanto docentes quanto discentes estão convocados a participar do processo de avaliação referente ao semestre 2024/1, que inclui autoavaliação dos professores e avaliação das disciplinas e dos programas.
Para os cursos de Pós-Graduação, a avaliação abrange a autoavaliação dos docentes e a avaliação das disciplinas e dos programas pelos estudantes. Já na Graduação, o processo inclui a autoavaliação dos docentes e a avaliação das disciplinas e dos professores pelos alunos.
A participação dos estudantes e professores é essencial, pois os resultados das avaliações serão utilizados para melhorias internas e como parte da avaliação da CAPES. Para participar, os discentes devem acessar o Portal do Aluno, enquanto os docentes devem utilizar o Portal do Servidor. Em ambos os portais, as avaliações estão disponíveis na aba de “Pendências”.
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail da Secretaria de Avaliação Institucional: avaliacao@sai.ufrgs.br.
Informações divulgadas pela Secretaria de Comunicação (SECOM) da UFRGS.



