PPGA recebe pesquisadora de universidade italiana

11/09/2026

 

No dia 21 de setembro de 2026, das 14h às 16h, o Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA/UFRGS) receberá a pesquisadora da Università degli Studi di Napoli Federico II, Brigida Orria. A investigadora falará sobre o tema “Digital Uses of Generation Z: How Emotions and Relationships Are Changing”. A atividade ocorrerá na disciplina ministrada pela docente do PPGA, Rosana Córdova, Researching and writing differently movement: pesquisando e escrevendo diferentemente sobre trabalho e organizações. A palestra será ministrada em espanhol e é aberta a participação de toda a comunidade acadêmica da UFRGS.

Sobre a palestrante
Brigida Orria é pesquisadora de pós-doutorado do Departamento de Ciências Sociais da Università degli Studi di Napoli Federico II, vinculada ao Centro do Sul para a Transformação Digital. Atua na pesquisa qualitativa, na interseção entre sociologia digital e processos culturais. Desde 2020, realiza pesquisas empíricas com jovens na região da Campânia, por meio de entrevistas em profundidade e trabalho de campo etnográfico, combinando métodos digitais com abordagens etnográficas clássicas. Suas investigações concentram-se em violência online, processos de transição digital entre jovens e adultos, e relações mediadas e íntimas.
Também atua como colaboradora acadêmica na disciplina de Sociologia dos Processos Culturais, trabalhando com a Cátedra de Culturas Digitais liderada pelo professor Adam Arvidsson.
.

Serviço:

Palestra “Digital Uses of Generation Z: How Emotions and Relationships Are Changing”, ministrada pela pesquisadora da Università degli Studi di Napoli Federico II, Brigida Orria.
Data: dia 21/9 (segunda-feira), das 14h às 16h
Local: Escola de Administração da UFRGS, na sala 204