Mural de Pesquisas

Selecione o tema e contribua com estudantes que trabalham em pesquisas acadêmicas.

Big Data e Inteligência nas organizações - PPGA/UFRGS (P/ profissionais que trabalham com dados)

Publico-alvo: Profissionais que trabalham de alguma forma com dados (TI ou não), que geram, analisam ou utilizam informação para a tomada de decisão.

http://bit.do/bigdatainteligencia

Sobre: Um dos principais objetivos do Big Data é entender melhor o ambiente econômico e social das organizações. Não se trata de projeções de valores (forecasting), mas de antevisões de novos mercados, de novos produtos, de inovações, de percepções de sinais ou evidências das movimentações de grandes players (foresight). Portanto, um importante benefício que o Big Data Analytics oferece é a geração de insights que levam à entendimentos antecipados de fenômenos futuros.

Como podemos usar Big Data para entender melhor o futuro?
Este é o objetivo do nosso estudo. Se vc trabalha em uma empresa que possui dados e deseja contribuir, basta responder a pesquisa. Participe, são apenas de 5 a 10 min!!

Valor da marca Vale dos Vinhedos - PPGA/UFRGS

Público-alvo: pessoas que já visitaram ou frequentam a região do Vale dos Vinhedos.

http://bit.ly/pesquisavdv

Sobre: 

Esta é uma pesquisa voltada para avaliar o valor da marca de um lugar na perspectiva de quem visita, mora ou faz negócios lá. Colabore com este trabalho compartilhando as suas impressões sobre o Vale dos Vinhedos. O tempo de resposta é estimado em 5 minutos. As respostas são anônimas e os dados coletados serão usados somente para fins acadêmicos.


Publicada em 06/12

Sobrecarga de dados e technostress no desempenho individual: o papel da alfabetização em dados - PPGA/UFRGS

Público-alvo: profissionais que trabalham com dados e TI
Sobre: Meu nome é Bibiana Giudice da Silva Cezar e sou aluna de doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Administração da UFRGS. Sob orientação do Prof. Dr. Antonio Carlos Gastaud Maçada. Estou realizando uma pesquisa acadêmica sobre a perspectiva dos profissionais em relação à dinâmica de um ambiente de trabalho tecnológico caracterizado pela abundância de dados.
Sendo assim, gostaria de convidá-los a responderem voluntariamente um questionário composto por 24 itens a partir de sua experiência profissional, auto-percepção de competências e ponto de vista acerca de aspectos relacionados ao trabalho com dados e TI.

Publicada em 05/12

Compras multicanal - PPGA/UFRGS

Público-alvo: consumidores que usam mais de um meio para pesquisar, comprar ou falar com as empresas (por exemplo, loja, site, app, redes sociais).

http://bit.ly/compramulti

Sobre: Esta é uma pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFRGS voltada para consumidores que fazem compras de varejistas multicanal, que são empresas que interagem com clientes e vendem produtos em mais de um canal (como loja física, site, app, redes sociais).

Você pode colaborar com este trabalho respondendo ao questionário com base na sua própria experiência. O tempo de resposta é estimado em 10 minutos.

As respostas são anônimas e os dados coletados serão usados somente para fins acadêmicos.


Publicada em 04/12

Uso de mídias sociais nas organizações - PPGA/UFRGS

Público-alvo: profissionais que utilizam mídias sociais
Sobre: A gestão do conhecimento é fundamental para que as organizações gerem inovações e obtenham vantagem competitiva, e as mídias sociais (Wikis, blogs, RSS feeds, social tagging, facebook, yammer, whatsapp, etc…) são ferramentas recomendadas pela facilidade de uso nos processos de gestão do conhecimento. Por isso, precisamos compreender cientificamente as relações entre a gestão do conhecimento, as mídias sociais e os impactos no desempenho organizacional.
Dessa forma, lhe convido a responder a pesquisa científica do Mestrando Gabriel Sampaio (PPGA/UFRGS) sobre uso de mídias sociais nas organizações. O público-alvo são profissionais de todas as áreas que utilizam as mídias sociais no trabalho.
Vai lá! Acesse! Em 3 minutos você responde e contribui para o avanço da ciência! Se puder, compartilha com teus contatos também! Muito obrigado pela sua colaboração!

Publicada em 04/12

Análise dos fatores motivacionais presentes na conclusão dos cursos de mestrado em gestão - UNISINOS (P/ mestres formados, desistentes ou desligados em seu curso, dos últimos 3 anos)

Público-alvo: mestres formados, desistentes ou desligados em seu curso, dos últimos 3 anos.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe1ufmdy1AXTiRSppo-PMS90a5tF83xuxQnKyK_qsNcnqOXNw/viewform?vc=0&c=0&w=1

Sobre:

Prezado(a) mestre(a) ou não concluinte de curso de gestão,  bom dia!!

Você está sendo convidado(a) a responder de forma voluntária uma pesquisa intitulada “Análise dos fatores motivacionais presentes na conclusão dos cursos de mestrado em gestão” que busca coletar informações sobre sua motivação ao cursar seu mestrado, bem como sobre as dificuldades que pode ter encontrado durante o curso e impactado em sua motivação.

Sou doutoranda do Curso de Ciências Contábeis da UNISINOS e faço minha pesquisa sob a orientação do Professor Doutor Ernani Ott e do Professor Doutor André L. Korzenowski.

Sua participação é muito valiosa para que esta pesquisa possa alcançar seus objetivos.

São no máximo 15 minutos para responder as questões.

Ressaltamos que sua colaboração é fundamental para esta pesquisa.

Fico muito grata por sua contribuição.

Abraço,

Doutoranda Fernanda M J Coan

Contato: 66 99985-1879

Justiça, Vingança e Prioridades Valorativas No Julgamento Criminal - UFC

Público-alvo: pessoas maiores de 18 anos.

http://abre.ai/julgue

Sobre: Sou mestranda em Psicologia na Universidade Federal do Ceará (UFC) e gostaria de contar com seu apoio para divulgação da minha pesquisa de mestrado junto aos alunos e/ou nas redes sociais da instituição. Trata-se de um questionário online, com duração de, aproximadamente, 10 minutos que aborda a temática de Atitudes Frente ao Julgamento Criminal.


 Publicada em 06/12

Escala de identificação pessoal com as dimensões da Sustentabilidade – EIPDS - PPGA/UFSM (P/ alunos do PPGA)

Público-alvo: alun@s do PPGA – Programa de Pós-Graduação em Administração

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdE5d5rBduE5uKCEAuP8_hPD01PaPInJxNP6-qS1SNqchvk_g/viewform?vc=0&c=0&w=1

Sobre: Chamo-me Aline Eggres de Castro e sou aluna de Doutorado em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria.

Estou  realizando a pesquisa de minha tese, com o objetivo de desenvolver e validar uma escala de identificação pessoal com as dimensões da Sustentabilidade, com professores e alunos de pós-graduação stricto sensu em Administração, Ciências Contábeis e Turismo do Rio Grande do Sul.

Contato: alineeggres@gmail.com.

A tese conta com a orientação do Prof. Dr. Marcelo Trevisan.

A percepção de mulheres universitárias acerca da vivência de um relacionamento emocionalmente abusivo - UFCSPA

Publicada em 04/12

A rotina das crianças na escola integral - USP

https://sites.google.com/usp.br/pesquisa-escola-integral/home

Sobre: Meu nome é Marcos, sou de Curitiba e estou realizando uma pesquisa sobre a rotina das crianças na educação em tempo integral. Ela é desenvolvida na USP, com aprovação legal do Comitê de Ética em Pesquisa.
A reflexão sobre este tema é importante para que possamos melhorar a vida das crianças e dos professores neste contexto.
Trata-se de um questionário eletrônico e leva mais ou menos 15 minutos para ser respondido. Não é necessário escrever (só marcar alternativas).
É uma pesquisa totalmente anônima (não será solicitado nome da pessoa, nem nome da escola),
Se sobrar um tempinho, gostaria muito de contar com a sua colaboração!
Obrigado!
Marcos Alan Viana – Psicólogo – Pesquisador responsável

Para saber mais sobre a pesquisa, clique aqui.


Publicada em 04/12

Valoração ambiental: um estudo de valoração contingente aplicado a Porto de Galinhas/PE - UNIOESTE Campus Toledo

Sobre:Peço a sua ajuda para responder e compartilhar(docentes e discentes) o questionário sobre valoração ambiental da praia de Porto de Galinha (disposição a pagar do consumidor) após o vazamento de óleo ocorrido em agosto de 2019.

Publicada em 04/12

Universidades Empreendedoras - FURB - Público-alvo: alunos de graduação

Público-alvo: alunos de graduação

tps://www.onlinepesquisa.com/s/universidadeempreendedora

Sobre: Sylvana Torres, mestranda, sob orientação da Profª Drª. Iara Parisotto, do Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Regional de Blumenau (PPGAD/FURB).

A pesquisa tem como objetivo avaliar em que medida fatores ambientais e internos e as práticas de exploitation e exploration do conhecimento influenciam o desempenho das universidades empreendedoras brasileiras.

Os conceitos descritos abaixo norteiam a pesquisa que, por meio da percepção dos alunos, pretende contribuir com as universidades na orientação das estratégias possibilitando o aprimoramento ou novas estratégias gerenciais a fim de melhorar o desempenho das universidades.

As atividades de exploitation envolvem refinamento, aproveitamento ou otimização de recursos, utilização das competências, conhecimentos e tecnologias existentes com o objetivo de obter eficiência. Exploration implica em atividades relacionadas à busca por pesquisa, variação, novas alternativas, tomada de risco, experimentação, flexibilidade, descoberta e inovação (MARCH, 1991).

O desempenho da universidade empreendedora, dentro das suas missões de ensino, pesquisa e extensão, pode ser mensurado pela empregabilidade dos egressos, cultura empreendedora da universidade, publicações relevantes, transferência de tecnologia, desenvolvimento regional, dentre outras atividades empreendedoras (CENTOBELLI et al., 2019; GUERRERO; URBANO, 2012).

E_mail: srtorres@furb.br

Tel/whatsApp: 47-992203344


  • Publicada em 10/11

Pesquisa com estudantes de graduação em Administração

https://forms.gle/9a6DmjFfHA8dEfaN9


Publicada em 14/11