fbpx

Mural de Pesquisas

Selecione o tema e contribua com estudantes que trabalham em pesquisas acadêmicas.

Pesquisa sobre DESLOCAMENTO ESTUDANTIL
Intenção de consumo de carne vermelha pela população brasileira
Pesquisa sobre identificação de personas
Associações entre Funções Executivas medidas por Autorrelato e Traços de Personalidade
Como o ambiente na infância se relaciona com traços de personalidade?
Você me ama? Análise do destino turístico Natal-RN por meio da Teoria Lovemarks
Como contextos influenciam percepção e atitudes acerca de pessoas?
Adaptação do instrumento Awareness of Narrative Identity Questionnaire (ANIQ) para o contexto brasileiro
Adaptação e Validação Psicométrica do Dietarian Identity Questionnaire para o Brasil  
Percepção dos(as) discentes de administração, ciências atuariais, ciências contábeis e ciências econômicas da UFRGS sobre embasamento dos seus investimentos
Função sexual e autoimagem genital de mulheres jovens usuárias de métodos contraceptivos reversíveis
Avaliar a saúde mental entre estudantes universitários, para que possamos identificar o perfil de saúde mental dos estudantes após a pandemia da COVID-19
Compreender o impacto do Cyberloafing social na saúde mental de docentes de Universidades Federais no Brasil
Pesquisa: Prática Docente
Busca por informações nutricionais e sua relação com comportamento alimentar e imagem corporal
Avaliação do bem-estar no trabalho remoto durante a pandemia
Avaliação do comportamento alimentar, transtornos alimentares e transtorno dismórfico corporal em frequentadores de academia, sedentários e insuficientemente ativos
Avaliação da percepção dos brasileiros em relação ao consumo de alimentos em seus diferentes graus de processamento
Sistemas representacionais implicados na questão do uso de embriões humanos
MAL-ESTAR: UMA ANÁLISE ABRANGENTE À LUZ DA TEORIA DA AUTODETERMINAÇÃO
TCC | Percepção dos(as) discentes de ciências contábeis, ciências econômicas, administração e ciências atuariais da UFRGS sobre o uso do Bitcoin
Associação da dependência ao exercício com variáveis psicológicas | UFJF
Efeito conjunto da motivação e intenção empreendedora nas práticas ASG | Unochapecó
RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS: Educação Ambiental para os Estudantes da UFRGS
Estudante ou servidora de uma instituição pública de ensino superior, tenha 19 anos ou mais e seja mãe de crianças com idade de 18 meses a 3 anos
A pesquisa intitulada RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS: Educação Ambiental para os Estudantes da UFRGS
Impacto do Cyberloafing social na saúde mental de docentes de Universidades Federais no Brasil - UNIPAMPA
Imagem Corporal em Mulheres Universitárias de 18 a 35 anos |
Avaliar a saúde mental entre estudantes universitários | Indicado para todos alunos de graduação a partir do segundo semestre

Pesquisa sobre DESLOCAMENTO ESTUDANTIL

Estamos cursando a disciplina de Gestão de Inovação e Empreendedorismo e nela estamos desenvolvendo um projeto para solucionar os problemas do DESLOCAMENTO ESTUDANTIL.

Para tal, elaboramos um formulário e estamos enviando para universidades de todo o Brasil, a fim de coletar o maior número de informações possível. Gostaríamos de solicitar que divulgassem o formulário do link abaixo para os estudantes de sua universidade.

Estaremos coletando respostas até o dia 17/05/2022.
link do formulário: https://forms.gle/PXN7fzuy5hYgynnY9

Intenção de consumo de carne vermelha pela população brasileira

Meu nome é Caroline Pereira das Neves, sou doutoranda do Programa de Pós-graduação em Nutrição e Alimentos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Estou realizando a pesquisa da minha tese de doutorado a respeito da intenção de consumo de carne vermelha pela população brasileira. Este projeto foi aprovado pelo Comitê de Ética da Faculdade de Medicina da UFPel (parecer nº 4.881.940). Será aplicado um questionário online via Google Forms, as informações obtidas são confidenciais e serão utilizadas exclusivamente para fins acadêmicos. Os participantes serão esclarecidos sobre a pesquisa por meio do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) anexado no questionário. O questionário leva em média 10 a 15 minutos. Dessa maneira, solicito, por gentileza, a sua colaboração para envio e divulgação deste questionário para os e-mails de alunos e servidores do seu departamento e enfatizo a importância da sua ajuda, para que o maior número de participantes seja alcançado. Sua ajuda é muito importante para o sucesso da pesquisa.

Pesquisa sobre identificação de personas

Olá Colegas!

Estamos realizando uma survey, que compõe uma etapa da disciplina de Pesquisa de Marketing, e tem como objetivo de identificar personas de uma empresa no ramo de kombucha.

Esse questionário é anônimo e leva cerca de 07min para ser realizado.

Segue o link: https://forms.gle/FovhhUFRYfP7KCnf7

Agradecemos muito a participação de vocês 😊

Associações entre Funções Executivas medidas por Autorrelato e Traços de Personalidade

Você está convidado a participar desta pesquisa curta, anônima e voluntária sobre traços de personalidade e comportamento. O responsável pela coleta dos dados é a pesquisadora Dra. Aline Lacerda (Instituto de Psicologia da UFPE). Todos acima de 18 anos podem participar, pelo computador ou celular. O link da pesquisa é o seguinte:

Como o ambiente na infância se relaciona com traços de personalidade?

Olá, pedimos a sua participação nesta pesquisa que investiga como o ambiente na infância se relaciona com traços de personalidade. A participação é anônima e voluntária e dura em torno de 20 minutos. Para participar, somente é necessário ter mais de 18 anos. A participação pode ser realizada por notebook ou celular. Obrigado. O link da pesquisá é o seguinte: https://forms.gle/u1BLf6k9GWD9f6oZ8

Você me ama? Análise do destino turístico Natal-RN por meio da Teoria Lovemarks

Olá.

Me chamo William Queiroz, sou mestrando em Turismo pelo Programa de Pós-Graduação em Turismo (PPGTUR) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Você já foi a Natal-RN? Se sim, participe desta pesquisa, que tem por objetivo analisar o destino turístico Natal-RN por meio do amor à marca.
No âmbito do Programa de Pós-Graduação em Turismo (PPGTUR) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a dissertação de mestrado está sendo desenvolvida por José William de Queiroz Barbosa, sob orientação da Profa. Dra. Lissa Valéria Fernandes Ferreira.

Acesse o link e participe: https://forms.gle/K9ahkqb64AVN5oSW9

Muito obrigado por sua contribuição!

Como contextos influenciam percepção e atitudes acerca de pessoas?

Participe e ajude a divulgar mais uma pesquisa intercultural nossa. Esta é sobre como contextos influenciam percepção e atitudes acerca de pessoas. O responsável pela coleta de dados no Brasil é o Dr. Marco A. C. Varella (Instituto de Psicologia USP). Leva cerca de 17min e todos acima de 18 anos podem participar voluntária e anonimamente. https://utexas.qualtrics.com/jfe/form/SV_aWS67c64aGer5YO

Adaptação do instrumento Awareness of Narrative Identity Questionnaire (ANIQ) para o contexto brasileiro

O Núcleo de Estudos e Invenções em Carreira do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFRGS convida estudantes universitários para participação em uma pesquisa. Este estudo é parte de uma tese de doutorado e tem o objetivo de  traduzir e adaptar um instrumento que avalia a consciência de identidade narrativa

Para participar, você deve ter 18 anos ou mais e ser estudante de graduação ou pós-graduação. Estimamos que você precise de aproximadamente 30 minutos para concluir a pesquisa. O link para acesso é: https://forms.gle/GitFGjeXr6RLEKGC6.

 

Estamos também oferecendo uma atividade de orientação profissional para pessoas que estejam com dúvidas em relação à sua escolha de curso. Nesta pesquisa, as atividades são todas realizadas online e o objetivo é auxiliar os participantes neste processo de reflexão.

Para participar, você deve ter 18 anos ou mais e fazer a inscrição através do link (https://forms.gle/XJtcgqJAHV2vMrPQ6), onde também estarão os demais questionários que devem ser respondidos nesta primeira etapa da pesquisa.

 

Estes estudos foram aprovados pelo Comitê de Ética do Instituto de Psicologia da UFRGS sob os pareceres de número 4.982.539 e 4.776.235.

Em caso de dúvidas, os pesquisadores podem ser diretamente contatados pelo e-mail opcpesquisa@gmail.com.

Adaptação e Validação Psicométrica do Dietarian Identity Questionnaire para o Brasil  

Me chamo João Roberto Lopes de Azevedo, sou vegetariano e aluno de pós-graduação em Psicobiologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (USP), e estou realizando em minha pesquisa de mestrado a adaptação de um questionário para a população brasileira, que trata sobre identidade alimentar, envolvendo aspectos como: motivações sobre o por que comemos o que comemos, e percepção sobre grupos que não se alimentam como nós (exemplo: percepção que vegetarianos têm sobre pessoas que comem carne). Para isso, estou coletando respondentes vegetarianos, veganos e onívoros na população brasileira, e gostaria de ajuda na divulgação para estas populações. Segue em anexo imagens de divulgação e o texto de convocação abaixo.

Obrigado pela atenção!
 
Participe da pesquisa: Adaptação e Validação Psicométrica do Dietarian Identity Questionnaire para o Brasil
Você está sendo convidado(a) para participar da pesquisa “Adaptação e Validação Psicométrica do Dietarian Identity Questionnaire para o Brasil” com a devida aprovação do Comitê de Ética (Parecer nº 5.008.423). A presente pesquisa tem como responsáveis o aluno de mestrado João Roberto Lopes de Azevedo – USP e a orientadora Profa. Dra. Telma Maria Braga Costa – UNAERP. Para participar, você precisa ter entre 18 e 60 anos. A duração média para responder à pesquisa é de, aproximadamente, 15 minutos.
Agradecemos a participação e divulgação de todas e todos!

Percepção dos(as) discentes de administração, ciências atuariais, ciências contábeis e ciências econômicas da UFRGS sobre embasamento dos seus investimentos

Sou Leandro Nunes do curso de Ciências Contábeis da UFRGS e estou fazendo uma pesquisa com os discentes de 4 cursos.
Gostaria de pedir a ajuda na divulgação do meu questionário de TCC, necessito de mais respostas para fechar minha amostra e sou grato desde já aos colegas que ajudarem respondendo e a vocês pela divulgação.
Atenciosamente,
Leandro Nunes

Função sexual e autoimagem genital de mulheres jovens usuárias de métodos contraceptivos reversíveis

Me chamo Amanda Chelotti e sou graduanda do oitavo semestre do curso de Fisioterapia na Universidade Federal de Santa Maria – RS. Estou realizando a coleta de meu Trabalho de Conclusão de Curso, intitulada “Função sexual e autoimagem genital de mulheres jovens usuárias de métodos contraceptivos reversíveis”, que objetiva comparar a função sexual e autoimagem genital de mulheres que utilizam método contraceptivo reversível e que não utilizam nenhum método.

Estou convidando mulheres com idade entre 18 e 29 anos, cisgêneros e que desejam contribuir com a pesquisa. A participação é essencial para nós e as respostas serão confidenciais, garantindo anonimato no momento da publicação do estudo.

Desta forma, se possível, solicito ampla divulgação na presente instituição. 

ACESSE O QUESTIONÁRIO CLICANDO AQUI: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc9j9vKNcIJV4_4uGOZ4m5-CqsuqNJqFTFZO0b7KWMbEMicCw/viewform?usp=sf_link 

Pesquisa aprovada pelo CEP da Universidade Federal de Santa Maria/Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa com o número de registro CAAE: 62763616.5.0000.5346

Avaliar a saúde mental entre estudantes universitários, para que possamos identificar o perfil de saúde mental dos estudantes após a pandemia da COVID-19

CONVITE A TODOS OS ALUNOS DE CURSO DE GRADUAÇÃO.
Prezado aluno, você está sendo convidado para participar dessa pesquisa, contribuindo para que possamos avaliar a saúde mental entre estudantes universitários, para que possamos identificar o perfil de saúde mental dos estudantes após a pandemia da COVID-19. Caso deseje fazer parte desse projeto,  participe clicando no link:
https://forms.gle/qHdiY2uHVRPcZ3bD6
Sua participação é muito importante e fará muita diferença! Você investirá um tempo, aproximadamente, de 15 minutos para responder e dar a sua contribuição no projeto.
Agradecemos a sua participação! Abraços!

Compreender o impacto do Cyberloafing social na saúde mental de docentes de Universidades Federais no Brasil

Prezado(a) docente

Meu nome é Fernando Araújo Braz, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA e, sob orientação da Profa. Dra. Kathiane Benedetti Corso (http://lattes.cnpq.br/5143091478961145) estou realizando a coleta de dados para minha dissertação. A proposta deste estudo é compreender o impacto do Cyberloafing social na saúde mental de docentes de Universidades Federais no Brasil. Gostaríamos de contar com a sua colaboração em participar da pesquisa e na divulgação junto ao corpo docente.

Destacamos que esta pesquisa caracteriza-se como uma pesquisa de opinião, sendo assim, de acordo com a CONEP (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa) não necessita de aprovação do Comitê de Ética. Uma vez que, a Resolução CNS nº 510/16, em seu art. 1º dispõe sobre as normas aplicáveis a pesquisas em Ciências Humanas e Sociais cujos procedimentos metodológicos envolvam a utilização de dados diretamente obtidos com os participantes ou de informações identificáveis ou que possam acarretar riscos maiores do que os existentes na vida cotidiana, na forma definida nesta Resolução. Parágrafo único. Não serão registradas nem avaliadas pelo sistema CEP/CONEP: I – pesquisa de opinião pública com participantes não identificados;[…].

 

Link do questionáriohttps://forms.gle/nyVdJiQwsoCvnbne9

Eventuais dúvidas poderão ser sanadas através do e-mail deste pesquisador <fernandoaraujobraz@gmail.com> ou da orientadora Profa. Dra. Kathiane Benedetti Corso <kathianecorso@unipampa.edu.br>. Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Pesquisa: Prática Docente

Me chamo Milena e estou realizando uma pesquisa sobre práticas pedagógicas. Se você é docente no ensino superior, conto contigo para responder a essa pesquisa. Também te peço que envie a todos os seus contatos de professores do ensino superior do Rio Grande do Sul. São poucos minutos e uma enorme contribuição. Desde já agradeço seu tempo.

https://forms.gle/Y66dmo2kraVkNCDZ6

Busca por informações nutricionais e sua relação com comportamento alimentar e imagem corporal

Meu nome é Keila Priscila dos Santos Avelar, sou aluna do Programa de Pós-Graduação em Psicobiologia da Universidade de São Paulo. Estou entrando em contato para saber se seria possível vocês me ajudarem com a divulgação do questionário on-line da minha pesquisa de mestrado intitulada “Busca por informações nutricionais e sua relação com comportamento alimentar e imagem corporal”, cujo CAAE é  46354621.4.0000.5407 (aprovação em anexo).
O objetivo da pesquisa é associar a busca por informações sobre alimentação e nutrição com aspectos relacionados à imagem corporal e ao comportamento alimentar em homens e mulheres com idade entre 18 e 50 anos.
Caso seja possível, basta compartilhar o link abaixo, o tempo aproximado de resposta é de 15 minutos.

Avaliação do bem-estar no trabalho remoto durante a pandemia

Estou fazendo meu trabalho de conclusão de curso, sob orientação do Prof. Dr. Lucas Guimarães Cardoso de Sá, quero avaliar o bem-estar de professores universitários que estão ou estiveram em trabalho remoto em virtude da pandemia do novo coronavírus nos últimos 12 meses, analisando os impactos positivos e negativos desta modalidade de trabalho. Você poderia me ajudar respondendo a pesquisa e indicando mais dois professores? 

Para acessar a pesquisa basta clicar no link abaixo:

https://forms.gle/qQzTpeTyXaypf45M8

Nele você terá informações mais detalhadas da pesquisa assim como o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido que contém todos os cuidados éticos para o andamento desta pesquisa. Se tiver qualquer outra dúvida, me avisa.

Peço gentilmente que você participe e me ajude na pesquisa, são só alguns minutos do seu dia que farão grande diferença para a minha graduação. Um forte abraço. 

Avaliação do comportamento alimentar, transtornos alimentares e transtorno dismórfico corporal em frequentadores de academia, sedentários e insuficientemente ativos

Oá, tudo bem? Se você é do sexo masculino, com idade entre 18 e 59 anos, por favor, responda a pesquisa (que leva menos de 10 minutos) através do link: https://redcap.fmrp.usp.br/surveys/?s=F3N4YA9CLM . Sua colaboração é de extrema importância!! Muito obrigado!

Avaliação da percepção dos brasileiros em relação ao consumo de alimentos em seus diferentes graus de processamento

Gostaria de convidá-lo(a) a participar de um estudo sobre a Avaliação da percepção dos brasileiros em relação ao consumo de alimentos em seus diferentes graus de processamento – Produtos diet e light.

Essa pesquisa está vinculada ao Trabalho de Graduação (TG) das alunas Bárbara Herani e Larissa Costa, do curso de Nutrição da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), sob minha coordenação, Profa. Dra. Ana Paula Pereira, e foi aprovada pelo comitê de ética local.Todas as respostas são anônimas e apenas para fins dessa pesquisa. Sua participação é muito importante para nós!

Para participar é bem simples, basta clicar no link abaixo, em seguida em “Português” e você será redirecionado imediatamente para nossa pesquisa. São só alguns minutos do seu tempo.

Link da pesquisa: https://lasuff.compusensecloud.com/edu/login.aspx?t=35e304ef-702d-49da-bb58-7db6e96f534c

Para termos uma amostra representativa, solicito gentilmente sua colaboração para divulgar esse questionário para todos os alunos, docentes e servidores de sua instituição.
Qualquer pessoa pode responder, desde que seja maior de 18 anos e residente na região sul do Brasil.

Sistemas representacionais implicados na questão do uso de embriões humanos

Não é necessário ter conhecimentos prévios sobre o assunto, pois o questionário não envolve respostas certas ou erradas, apenas as suas opiniões e impressões pessoais. Qualquer pessoa que resida no Brasil e tenha mais de 18 anos poderá participar.

 

O link para responder: 

https://recherche.lps-aix.fr/558878?lang=pt-BR

Lembrando que se trata de um questionário anônimo.

A pesquisa é desenvolvida pelo Laboratório de Interação Social Humana – LabInt (UFPE/Brasil), em parceria com o Laboratoire de Psychologie Sociale – LPS (AMU-França) financiado pela FACEPE/ANR e foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Federal de Pernambuco (CEP/UFPE), sob o número de protocolo CAAE: 30668714.2.0000.5208.

 

MAL-ESTAR: UMA ANÁLISE ABRANGENTE À LUZ DA TEORIA DA AUTODETERMINAÇÃO

Olá,

Se você tem alguma ocupação sem vínculos empregatícios (freelancer, profissional liberal, motorista/entregador de aplicativo, crowdworkers, etc), em tempo integral ou parcial, eu peço a sua colaboração para responder o questionário a seguir. O questionário demora menos do que 10 minutos, mas os resultados são muito importantes para a pesquisa!

Link: https://forms.office.com/r/ysvDzJrTte

TCC | Percepção dos(as) discentes de ciências contábeis, ciências econômicas, administração e ciências atuariais da UFRGS sobre o uso do Bitcoin

Me chamo Leonardo Penz e sou graduando do curso de ciências contábeis. Para realizar o meu TCC, preciso que os(as) discentes dos cursos de ciências contábeis, ciências econômicas, ciências atuariais e administração respondam ao questionário abaixo. Podem, por favor, encaminhar aos discentes?

Link para o questionário: https://forms.gle/kvsfMAPB5MDqy5DJA

Associação da dependência ao exercício com variáveis psicológicas | UFJF

Prezado(a) aluno(a),

Gostaria de convidá-lo (a) a participar da pesquisa intitulada “Associação da dependência ao exercício com variáveis psicológicas”. O objetivo desta pesquisa é compreender a relação de algumas variáveis com a dependência ao exercício.

A pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética e Pesquisa em Seres Humanos da UFJF sob o parecer nº 4.956.085 (CAAE: 50962521.0.0000.5147) e contamos com a participação de pessoas entre 18 e 35 anos de idade, praticantes de exercício físico.

A participação envolve responder a um conjunto de questionários de autorrelato, elaborados para aplicação de modo online, através do link a seguir:

https://fiu.qualtrics.com/jfe/form/SV_50iulfcJsNL8cR0

Desde já agradecemos a sua participação!!

Efeito conjunto da motivação e intenção empreendedora nas práticas ASG | Unochapecó

Me chamo Rodrigo e sou mestrando do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Contábeis e Administração da Unochapecó. Estou desenvolvendo uma pesquisa intitulada “Efeito conjunto da motivação e intenção empreendedora nas práticas ASG”. A população alvo do estudo são os alunos do curso de graduação em Administração. A pesquisa será aplicada através de um questionário on-line via Google Forms com perguntas que envolvem a intenção empreendedora e o conhecimento das práticas ASG. Dessa forma, solicito a sua colaboração e de vossa instituição para o envio via e-mail e divulgação desta pesquisa para os alunos do curso de Administração.
Como forma de incentivo para participação dos alunos na presente pesquisa será realizado sorteio de um Fone de Ouvido JBL entre os alunos participantes.
Sua ajuda será muito importante para o êxito da pesquisa.
Link para acesso ao formulário de pesquisa:

RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS: Educação Ambiental para os Estudantes da UFRGS

Convite para participação em pesquisa sobre o tema Educação Ambiental.

Público: estudantes de graduação da UFRGS

Responsável: Professora Marilise Oliveira Mesquita (UFRGS)

Resumo: A pesquisa intitulada RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS: Educação Ambiental para os Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul tem com o objetivo principal avaliar a associação entre variáveis sociodemográficas e conhecimento sobre resíduos sólidos urbanos e ambientais dos estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Link para acesso ao questionário: https://forms.gle/UB4NGJYqhKYG9pWi9

Em anexo está a Carta de Apresentação direcionada aos estudantes que estão sendo convidados a participar.

Pesquisa aprovada no Comitê de Ética e registrada na Plataforma Brasil.

Estudante ou servidora de uma instituição pública de ensino superior, tenha 19 anos ou mais e seja mãe de crianças com idade de 18 meses a 3 anos

Meu nome é Iolanda de Fátima César da Silva e sou mestranda em Ciência da Nutrição pela UFV. Gostaria de fazer um convite, caso seja estudante ou servidora de uma instituição pública de ensino superior, tenha 19 anos ou mais e seja mãe de crianças com idade de 18 meses a 3 anos, que não apresentem restrições alimentares ou doenças que impossibilitem a alimentação via oral, e que seja você a responsável por suas refeições principais por PELO MENOS DUAS vezes na semana, convido-a a participar como voluntária nesta pesquisa. Este estudo visa analisar o estilo de alimentação das mães e verificar sua relação com a prática alimentar e estado nutricional da criança. A pesquisa auxiliará no desenvolvimento de políticas públicas efetivas que possam prevenir a obesidade infantil, considerando entre os fatores determinantes, o contexto familiar.

Conto com sua participação! Desde já, muito obrigada!

Um forte abraço

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScKj9xUdy4C-pj_ibCRxA2aIdhvl8AwrPWSnY7-T_pm98FOLA/viewform?usp=pp_url

OBSERVAÇÃO: ESTE QUESTIONÁRIO FOI DIVULGADO ANTERIORMENTE. CASO JÁ TENHA RESPONDIDO, DESCONSIDERE ESTE E-MAIL.

A pesquisa intitulada RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS: Educação Ambiental para os Estudantes da UFRGS

Convite para participação em pesquisa sobre o tema Educação Ambiental.

Público: estudantes de graduação da UFRGS

Responsável: Professora Marilise Oliveira Mesquita (UFRGS)

Resumo: A pesquisa intitulada RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS: Educação Ambiental para os Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul tem com o objetivo principal avaliar a associação entre variáveis sociodemográficas e conhecimento sobre resíduos sólidos urbanos e ambientais dos estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Link para acesso ao questionário: https://forms.gle/UB4NGJYqhKYG9pWi9

Em anexo está a Carta de Apresentação direcionada aos estudantes que estão sendo convidados a participar.

Pesquisa aprovada no Comitê de Ética e registrada na Plataforma Brasil.

Impacto do Cyberloafing social na saúde mental de docentes de Universidades Federais no Brasil - UNIPAMPA

Prezado(a) docente

Meu nome é Fernando Araújo Braz, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA e, sob orientação da Profa. Dra. Kathiane Benedetti Corso (http://lattes.cnpq.br/5143091478961145) estou realizando a coleta de dados para minha dissertação. A proposta deste estudo é compreender o impacto do Cyberloafing social na saúde mental de docentes de Universidades Federais no Brasil. Gostaríamos de contar com a sua colaboração em participar da pesquisa e na divulgação junto ao corpo docente.

Link do questionáriohttps://forms.gle/nyVdJiQwsoCvnbne9

Eventuais dúvidas poderão ser sanadas através do e-mail deste pesquisador <fernandoaraujobraz@gmail.com> ou da orientadora Profa. Dra. Kathiane Benedetti Corso <kathianecorso@unipampa.edu.br>. Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Imagem Corporal em Mulheres Universitárias de 18 a 35 anos |

Você está sendo convidada para participar de uma pesquisa de doutorado sobre Imagem Corporal em Mulheres Universitárias de 18 a 35 anos. Sua participação consiste em responder a alguns questionários que avaliam fatores relacionados à Imagem Corporal.

Podemos contar com você?

Sua colaboração é muito importante!
Possibilitará o avanço científico na área e o melhor entendimento da Imagem Corporal positiva de mulheres.

Para participar acesse o link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd0pCYVFbbrotc8GOMgsBUN8yJivhe11lJpya8M6ZFyUh5yZQ/viewform

Avaliar a saúde mental entre estudantes universitários | Indicado para todos alunos de graduação a partir do segundo semestre

CONVITE A TODOS OS ALUNOS DE CURSO DE GRADUAÇÃO.
Prezado aluno, você está sendo convidado para participar dessa pesquisa, contribuindo para que possamos avaliar a saúde mental entre estudantes universitários, para que possamos identificar o perfil de saúde mental dos estudantes após a pandemia da COVID-19. Caso deseje fazer parte desse projeto,  participe clicando no link:
https://forms.gle/qHdiY2uHVRPcZ3bD6
Sua participação é muito importante e fará muita diferença! Você investirá um tempo, aproximadamente, de 15 minutos para responder e dar a sua contribuição no projeto.