Seja bem-vindo

Convite para a defesa de tese de CAMILA OTTONELLI CALGARO

Convite para a defesa de tese de CAMILA OTTONELLI CALGARO

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul tem a satisfação de convidar a Comunidade Universitária para assistir a defesa pública da tese de doutorado da Mestra em...
Saiba mais ...
Divulgação do RESULTADO FINAL do processo seletivo – Semestre 2019/2

Divulgação do RESULTADO FINAL do processo seletivo – Semestre 2019/2

Divulgado o RESULTADO FINAL do processo seletivo para o mestrado acadêmico e para o doutorado, semestre 2019/2. Acesse: Admissão
Saiba mais ...

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em seus níveis de mestrado e de doutorado, tem como objetivo a formação de recursos humanos capacitados para a realização de pesquisas e o aprofundamento de estudos técnicos e científicos que contribuam para o avanço tecnológico e social do País. O PPGEQ promove, também, em suas atividades a integração entre diversas áreas de conhecimento, bem como a integração das pesquisas com a indústria, outros centros de pesquisa e universidades nacionais e estrangeiras.

Esta pós-graduação possibilita a realização de estudos avançados para qualificar profissionais que irão responder à grande demanda regional pelo desenvolvimento e criação de novas tecnologias.


O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da UFRGS possui uma única área de concentração: Pesquisa e Desenvolvimento de Processos, a qual envolve cinco Linhas de Pesquisa, conforme o esquema a seguir:



As normas de inscrições e seleção para candidatos a mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da UFRGS são divulgadas na forma de Edital.

A análise do pedido de inscrição do candidato é feita por uma comissão de seleção, especialmente designada pela Comissão Coordenadora do PPGEQ, a qual leva em conta, além do desempenho acadêmico e profissional do candidato, a avaliação das potencialidades do mesmo para a realização de pesquisas e estudos avançados.