Projeto CRC Zenit Belém


Projeto realiza doação de computadores recondicionados para escola indígena

Na última segunda-feira (16), aconteceu a cerimônia de entrega do primeiro lote de doações de computadores recondicionados pelo projeto CRC Zenit Belém a uma escola indígena. O evento aconteceu na sede do NCC Belém, na Zona Sul de Porto Alegre, e contou com a presença da reitora em exercício, Jane Tutikian, além do diretor do Parque Zenit, Marcelo Lubaszewski e do diretor do NCC, Antonio Marcos Cidade. Também estiveram presentes para prestigiar a entrega dos equipamentos o diretor do Conhecimento para Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Marcio Pires, o cacique da Terra Indígena Laklãno, Tucun Grakan, e o coordenador regional substituto da Coordenação Regional Litoral Sul da Funai, Eliano dos Santos Lira.

O projeto social do Centro de Recondicionamento de Computadores – CRC Zenit Belém –  é uma parceria entre o Parque Zenit – UFRGS e o Núcleo Comunitário e Cultural Belém Novo (NCC Belém) que tem o objetivo de oferecer oportunidades profissionalizantes para jovens em situação de vulnerabilidade social, buscando promover a inclusão digital como um instrumento de cidadania, além de uma formação humana, técnica, profissional e empreendedora.

A primeira turma do CRC teve início em março desse ano, finalizando agora em agosto seu segundo ciclo, totalizando cerca de 122 alunos capacitados nos cursos de Noções Básicas de Recondicionamento de Computadores e Cidadania e Formação Plena em Recondicionamento de Computadores e Cidadania.

Foi por meio da capacitação, do esforço e da dedicação desses jovens do CRC que foi possível realizar o evento da última segunda-feira. Nessa primeira doação, 40 máquinas reformadas foram ofertadas para a Escola Indígena de Educação Básica Laklanõ, de José Boiteux, SC. De Santa Catarina, vieram o Cacique presidente da terra indígena, Tukun Gakran; representações da Funai, Eliano Barros Santos Lira e João Batista Oselame; Ndili Geremias, Presidente do conselho local de saúde indígena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *