Servidores da UFRGS podem participar a partir de hoje, 3 de julho, do Censo de Desenvolvimento de Servidores, uma pesquisa que visa conhecer ainda melhor os técnico-administrativos e docentes que fazem parte do quadro de pessoal da Universidade. O Censo pode ser acessado no Portal do Servidor e fica disponível para preenchimento até 31 de julho de 2017.
A pesquisa é composta por um questionário estruturado em quatro dimensões: Formação e Atuação Profissional; Competências e Necessidades de Capacitação; Preferências Individuais; e Suporte Institucional. Cada uma dessas dimensões comporta questões específicas, de múltipla escolha, que ajudarão a PROGESP a mapear o nível de qualificação, aperfeiçoamento e desenvolvimento dos servidores da Universidade, bem como seus interesses em relação ao trabalho e seu perfil profissional.
A partir dos resultados do Censo, a PROGESP poderá promover melhorias nas políticas e práticas de gestão de pessoas e no suporte institucional ao desenvolvimento dos servidores; além de promover internamente cursos e atividades mais próximas das necessidades de trabalho; e valorizar a formação, as competências e preferências profissionais dos servidores. O Censo também irá subsidiar a elaboração do Plano Anual de Capacitação, substituindo o Levantamento de Necessidades de Capacitação (LNC). O Censo de Desenvolvimento de Servidores foi desenvolvido numa ação conjunta da PROGESP, da Escola de Engenharia e do Centro de Processamento de Dados.
Vídeo institucional sobre o Censo de Desenvolvimento: https://drive.google.com/file/d/0B6KKQdZLRd-haDJKeTl6MEJYLU0/view?usp=sharing
Confira programa “Acontece na UFRGS”, da UFRGS TV, sobre o Censo de Desenvolvimento:https://youtu.be/traE7DveChU