O Projeto Bem-Vindo à UFRGS é desenvolvido pela Divisão de Ingresso, Mobilidade e Acompanhamento (DIMA), com a colaboração de diversos setores da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP). A ação é destinada a todos os servidores docentes e técnico-administrativos ingressantes na Universidade, por concurso e mobilidades externas (redistribuição, colaboração e exercício provisório) e visa proporcionar um espaço de acolhida e integração, bem como de orientação quanto à estrutura e diretrizes da Universidade e às principais informações funcionais para esse momento de ingresso. 

No ingresso dos servidores técnico-administrativos, é realizada a entrevista de ingresso, a fim de se conhecer a trajetória acadêmica e profissional do servidor e suas preferências no trabalho, para melhor alocar cada um, dentro das vagas disponíveis para o cargo. No momento da entrevista de ingresso dos servidores TAE e da posse dos servidores docentes, é entregue a Cartilha do Ingressante, na qual são abordados tópicos sobre o histórico da UFRGS, a comunidade, a estrutura, as diretrizes institucionais, os direitos e deveres dos servidores públicos e informações funcionais pertinentes para esse momento de ingresso.

Após o ingresso, os servidores TAE e docentes são convidados para a capacitação “Bem-Vindo à UFRGS”, com duração de 3h e a qual visa proporcionar um espaço de acolhimento aos servidores ingressantes, bem como apresentar a Cartilha do Ingressante.

 

Consulte a Cartilha:

 

Voltar