Todo registro importado deve ser revisado para se adequar ao padrão de registro bibliográfico adotado no SBU.
Na planilha do registro convertido:
- Excluir os campos não utilizados pelo SABi (etiqueta Não existe) usando a função Ctrl+F5
- Excluir os campos 09X, 59X, 69X e 9XX (no MARC estes campos são utilizados para informações de uso local e, portanto, de interesse apenas para a instituição responsável pela catalogação original)

- Expandir a planilha, de acordo com o tipo de material que está sendo importado (Selecionar Editar/Expandir planilha)



- Verificar o preenchimento do Líder
- Verificar o preenchimento do 008
- 008/15-17 – Substituir o código dos estados brasileiros, americanos, canadenses, etc. pelo código do país.
008/39 = d - Verificar os campos que devem ser preenchidos a partir do Catálogo de Autoridades, consultando a seção Correspondência entre campos do Manual de Registro de autoridades
- Criar as entradas autorizadas para as entradas inexistentes no Catálogo de Autoridades do SABi
- Observar a existência do campo 490 e 830 e substituí-lo pelo campo 440, utilizado no SABi
- Verificar os indicadores dos campos
- Verificar a ordenação e a pontuação dos subcampos, de acordo com o Manual de Registro bibliográfico
- Verificar o uso de acentuação, letras maiúsculas e minúsculas segundo o CCAA2
- Preencher os campos e subcampos obrigatórios
- Preencher o campo 040, de acordo com o Manual de Registro Bibliográfico
- Traduzir os campos/subcampos que devem ser preenchidos na língua do catalogador, tais como 245 |h, 300 e 5XX
- Incluir o campo 910 (Dados da Biblioteca)
Depois de revisada a catalogação, o registro bibliográfico deve ser ordenado e os possíveis erros devem ser verificados:
Para ordenar o registro:
No menu superior
- Selecionar Editar/Ordenar registro
Para identificar possíveis erros no registro:
- Clicar no ícone
ou na barra de menu, selecionar Editar/Conferir registro
ou CTRL+U
- Conferir o registro identificando e corrigindo os campos/subcampos a partir das mensagens de erros de validação
- Salvar o registro no servidor
ou
Na Barra de menu
- Selecionar Catalogação/Salvar no servidor e drive local
Para visualizar o registro no OPAC ou na WEB :
- Selecionar o frame superior
- Teclar CTRL+O, para abrir a guia 3 . Visualizar na WEB
ou
- Clicar no ícone
ou na Barra de menu, selecionar Catalogação/Visualizar no OPAC , Catalogação/Visualizar na WEB
Para registrar os dados de aquisição e incluir item no módulo de Aquisição & Periódicos:
- Clicar no ícone
Para procedimentos relativos à aquisição consulte o Manual de Aquisição.